Dirigentes da CBAt visitam o CPB

Fonte: CBAt
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro da Silva Filho, e o gerente de Comunicação Digital da CBAt, Georgios S. Hatzidakis, visitaram nesta sexta-feira (dia 20), o Centro Paralímpico Brasileiro (CPB), no km 11,5 da Rodovia dos Imigrantes, na capital capital paulista.

Os dirigentes foram recebidos pelo coordenador de Projetos do Comitê Paralímpico Brasileiro, Walter Russo, que apresentou todas as instalações do Centro Paralímpico Brasileiro. 

"Foi uma visita proveitosa que irá gerar cooperação entre o CPB e a CBAt para divulgação do curso de EaD Atletismo na Escola, modelo que será usado pelo CPB para capacitar os professores no Atletismo Paralímpico", acredita o professor Warlindo. O diretor Técnico do CPB, Alberto Martins da Costa, ficou muito interessado nesta cooperação.

O Comitê Paralímpico Brasileiro fará a gestão do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, por pelo menos mais cinco anos. A celebração do Termo de Cooperação ocorreu nesta sexta-feira, no próprio CT. A cerimônia contou com a presença do presidente do CPB, Mizael Conrado, do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella. 

O CT foi inaugurado em maio de 2016, quando o Comitê Paralímpico recebeu permissão de um ano de uso. Em 2017, a concessão foi estendida por mais seis meses. O projeto do CPB cumpriu com as exigências do chamamento público do Governo do Estado e foi avaliada com pontuação máxima e selecionada.

Clínica de Barreiras e Saltos Horizontais é realizada no Recife

Fonte: CBAt
A cidade de Recife recebeu na segunda e na terça-feira passadas (dias 16 e 17) a Clínica de Barreiras e Saltos Horizontais promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com apoio da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA). O ministrante foi o professor Nélio Alfano Moura.

As atividades foram realizadas no Centro de Esporte Lazer e Cultura Alberto Santos Dumont, em Boa Viagem, com a participação de 30 inscritos, entre atletas, professores e treinadores de Pernambuco, Alagoas e Rio Grande no Norte. "Todos demonstraram muito interesse e foram plenamente participativos", disse Nélio, técnico dos campeões olímpicos Maurren Maggi e Irving Saladino.

A iniciativa de Recife faz parte do Programa CAIXA de Cursos Técnicos e Clínicas de Atletismo, da Confederação Brasileira de Atletismo, que tem a Caixa Econômica Federal, como sua patrocinadora máster.