Diomar faz índice para Londres

Diomar Noêmio de Souza, da BM&FBovespa, venceu os 800 m em competição realizada em Porto Alegre (RS), com o tempo de 1:45.62, alcançando o índice de 1:45.92, estabelecido pela CBAt. Com esta marca, apenas um atleta poderá ser inscrito pelo país. O índice A, que permite a inscrição de até três representantes, é de 1:45.60.

A competição está sendo disputado neste final de semana, na pista José Carlos Daudt, da Sogipa, em Porto Alegre. Kleberson Davide, do Pinheiros/Asics, medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e de 2011, no Rio de Janeiro e em Guadalajara, estreou na temporada 2012, com 1:46:03, ficando em 2º lugar.

Diomar, nascido no dia 24 de agosto de 1989, na cidade de Matão, é treinado por Marcelo Lima, desde os tempos do Centro de Excelência Esportiva, parceria entre a Federação Paulista de Atletismo e Secretaria Estadual de Esportes e Lazer de São Paulo.

Ronald Julião obtém índice para a Olimpíada

O paulista Ronald Julião conseguiu a qualificação para a Olimpíada de Londres ao obter a marca de 63,01 m no lançamento do disco do Long Beach Invitational, na Califórnia. O índice da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é de 63,00 m.


Sempre alegre, o atleta comemorou o resultado. "Agora vou treinar para a minha primeira Olimpíada", disse Roonald, de 26 anos, da BM&FBovespa. "O apoio do João Paulo (seu treinador) foi fundamental para conseguir o índice na minha última tentativa. Ele sempre acreditou e eu fui lá."


Ronald, de 1,94 m e 114 kg, tinha chegado perto do índice na última quinta-feira, em Chula Vista, San Diego, quando lançou o disco a 62,97 m - ficando a 3 cm do índice. Na sexta-feira, voltou a competir e fez 62,40 m. Ele disputará ainda mais três competições nos Estados Unidos.