Presidente da CBAt visita a sede da CDM no Rio

Fonte: CBAt
A partir da esq.: Carlos Aveiros, Marcelo Freitas, Warlindo Carneiro e José Reis 
Clique na Imagem para Ampliar
O vice-presidente da Comissão de Desportos da Marinha (CDM), comandante José Reis, recebeu na sede da entidade, no Rio de Janeiro, o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Warlindo Carneiro da Silva Filho.

No encontro, realizado na tarde desta quinta-feira (dia 19), ficou acertado que a CBAt encaminhará ao comando da CDM uma solicitação para que seja cedido ao Atletismo um kit completo de LPO (Levantamento de Peso Olímpico).

Os equipamentos e materiais solicitados serão para uso dos atletas brasileiros, no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP), em convênio com a duração de 20 anos.

"Foi uma boa reunião, expusemos que o Atletismo ganhará muito se puder contar com esse material", disse Warlindo. O dirigente lembra que "o material foi adquirido para os Jogos Olímpicos do Rio 2016 e a cessão à Confederação faria parte do legado olímpico".

O técnico Marcelo Freitas, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que acompanhou o presidente da CBAt na visita à Marinha, disse que "o material é de fundamental importância no Atletismo. O kit é composto por plataforma, barras e anilhas".

CBAt chama mais três atletas para os Jogos Sul-Americanos

Fonte: CBAt
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a autorização do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para convocar mais três atletas no masculino para os Jogos Desportivos Sul-Americanos. O torneio de Atletismo será disputado de 4 a 7 de junho, em Cochabamba, na Bolívia. A autorização foi dada em função de desistências de vagas de outros países.

Desta forma, a CBAt chamou Paulo Sergio Oliveira (Orcampi Unimed) no salto em distância Mateus Sá (Pinheiros) no salto triplo e Wagner Domingos (Orcampi Unimed) no lançamento do martelo.

A CBAt havia convocado 35 atletas e agora conta com 38 - 18 mulheres e 20 homens. O COB é o responsável pela formação da delegação brasileira. Os Jogos Desportivos Sul-Americanos Cochabamba 2018 terão aproximadamente 4.350 atletas em disputas de 49 modalidades, divididos em 376 provas em 43 instalações esportivas.

A Confederação Brasileira de Atletismo tem a Caixa como a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

Brasil comemora Dia do Exército e sua equipe de Atletismo

Fonte: CBAt
Nesta quinta-feira (dia 19) comemora-se no Brasil o Dia do Exército. Em nosso País, além de suas atribuições tradicionais, o Exército mantém uma equipe de alto rendimento no Atletismo. Entre os atletas que defendem a Força estão nomes conhecidos, como a velocista Rosângela Cristina Oliveira Santos, única brasileira a correr os 100 m em menos de 11 segundos e alcançar a final da prova em um Mundial - foi a sétima em Londres 2017.

Além de Rosangela também foi campeã pan-americanos dos 100 m e 4x100 m, em Guadalajara 2011. Na maratona feminina, Adriana Aparecida da Silva ganhou a medalha de ouro no PAN em 2011 e Toronto 2015. Também foram campeões na maratona, neste evento continental, Solonei Rocha da Silva (2011) e Franck Caldeira de Almeida (Rio 2007).

Vitor Hugo dos Santos, Bruno Lins, Ricardo Mario, Hugo Balduino, Aldemir Gomes da Silva Junior, Anderson Freitas Henriques, Marcio Soares Teles estão entre outros atletas do Exército que já defenderam o Brasil em Olimpíadas, Mundiais ou PAN. Abaixo os 20 atletas do Exército (14 com a graduação de 3º sargentos e outros seis, como soldados).

3º SARGENTO: Adriana Aparecida da Silva, Geisa Cardoso dos Santos, Liliane Cristina Barbosa Fernandes, Rosângela Cristina Oliveira Santos, Tatiele Roberta de Carvalho, Aldemir Gomes da Silva Junior, Anderson Freitas Henriques, Bruno Lins Tenório de Barros, Franck Caldeira de Almeida, Hugo Balduino de Sousa, Ricardo Mario de Souza, Rodrigo Pereira do Nascimento, Solonei Rocha da Silva, Vitor Hugo Silva Mourão dos Santos.

SOLDADO: Alexsandro do Nascimento de Melo, Bruno Germano Spinelli, Lucas da Silva Carvalho, Márcio Soares Teles, Fernando Alex Fernandes, Wilson da Silva Araújo.

CBAt convoca atletas dos Jogos Sul-Americanos



Fonte: CBAt
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou 35 atletas - 18 mulheres e 17 homens - que representarão o País no torneio de Atletismo dos Jogos Desportivos Sul-Americanos, a ser disputado de 4 a 7 de junho próximos, em Cochabamba, na Bolívia. A CBAt entregou a lista dos convocados nesta terça-feira (dia 17) ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), responsável pela formação da delegação.

O número de atletas no masculino e no feminino foi determinado pelo COB e a CBAt chamou os líderes do Ranking Brasileiro, que estivessem entre os três primeiros colocados no Ranking Sul-Americano, usando sempre como critério as melhores colocações.

A partir dos convocados, foi definida também a comissão técnica: treinador-chefe - João Paulo Cunha. Treinadores: Edemar Alves dos Santos, Victor Fernandes, José Haroldo Loureiro Gomes e José Antonio Rabaça.

Entre os destaques da equipe está o mato-grossense Almir Cunha dos Santos, o Almir Junior, da Sogipa, que no início de março conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial Indoor de Atletismo de Birmingham, na Grã-Bretanha.


 CONVOCADOS


Feminino
Rosangela Santos (Pinheiros) - 100 m
Vitoria Rosa (Orcampi Unimed) - 200 m
Geisa Coutinho (Pinheiros) - 400 m
Tatiele Roberta de Carvalho (Pinheiros) - 10.000 m
Fabiana Moraes (Pinheiros) - 100 m c/barreiras
Valdileia Martins (Orcampi Unimed) - salto em altura
Eliane Martins (Pinheiros) - salto em distância
Jessica Carolina Oliveira (Orcampi Unimed) - salto em distância
Nubia Soares (Orcampi Unimed) - salto triplo
Juliana de Menis Campos (Orcampi Unimed) - salto com vara
Geisa Arcanjo (Pinheiros) - arremesso do peso
Andressa de Morais (Pinheiros) - lançamento de disco
Fernanda Borges (Orcampi Unimed) - lançamento do disco
Laila Ferrer (Pinheiros) - lançamento do dardo
Eloah Scramin (IEMA - São Bernardo) - lançamento do dardo
Mariana Grasielly (Orcampi Unimed) - lançamento do martelo
Erica Rocha de Sena (Orcampi Unimed) - 20 km marcha atlética
Giovana Aparecida Cavaleti (Orcampi Unimed) - heptatlo



Masculino
Vitor Hugo dos Santos (Orcampi Unimed) - 100 m
Aldemir Gomes da Silva Junior (Pinheiros) - 200 m
Lucas da Silva Carvalho (Orcampi Unimed) - 400 m
Eder Antonio Souza (São Paulo FC/Kiatleta ) - 110 m c/barreiras
Eduardo dos Santos de Deus (Orcampi Unimed) - 110 m c/barreiras
Marcio Soares Teles (Orcampi Unimed) - 400 m c/barreiras
Hederson Estefani (Pinheiros) - 400 m c/barreiras
Altobeli Santos da Silva (Pinheiros) - 3.000 m c/obstáculos
Alexsandro Melo (Orcampi Unimed) - salto em distância
Almir Cunha dos Santos (Sogipa) - salto triplo
Fernando Carvalho Ferreira (Orcampi Unimed) - salto em altura
Talles Frederico Silva (Pinheiros) - salto em altura
Augusto Dutra Oliveira (ABrA - Bragantina ) - salto com vara
Darlan Romani - arremesso do peso
Douglas Junior dos Reis (Orcampi Unimed) - lançamento do disco 
Allan Wolski (Pinheiros) - lançamento do martelo
Felipe Vinicius dos Santos (Orcampi Unimed) - decatlo

A Confederação Brasileira de Atletismo tem o patrocínio da Caixa, Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.