COB PROMOVE SEMINÁRIO COM TREINADORES-CHEFES DOS JOGOS SUL-AMERICANOS DA JUVENTUDE



O Comitê Olímpico do Brasil (COB) reuniu, em sua sede, nos dias 9 e 10 de agosto, os treinadores-chefes das equipes que representarão o Time Brasil na segunda edição dos Jogos Sul-americanos da Juventude Santiago 2017 para um seminário preparatório ao evento. O encontro abordou diversos temas relativos à participação brasileira na competição, que terá como chefe da Missão Brasileira em Santiago o ex-judoca olímpico Sebastian Pereira, atual gerente de Identificação e Desenvolvimento de Talentos do COB. Sebastian também foi o chefe de missão na primeira edição do evento, em Lima 2013.

“É uma grande honra para mim estar novamente nesta função de interlocutor oficial da Missão Brasileira com o Comitê Organizador da competição. Daremos aos jovens atletas toda a estrutura necessária para que tenham uma excelente participação nos Jogos. Nosso objetivo com essa faixa etária é que eles possam ter um primeiro contato com os serviços oferecidos ao esporte de alto rendimento. Ser atleta não é fácil, ser treinador não é fácil, é preciso muita doação e comprometimento”, comentou Sebastian, que atualmente lidera um programa de detecção de talentos para o esporte brasileiro no COB.
Os Jogos Sul-americanos da Juventude acontecem entre 29 de setembro e 8 de outubro e reunirá na capital chilena mais de 1400 atletas entre 14 e 17 anos de 14 países. O Time Brasil será representado por 150 atletas (75 homens e 75 mulheres) em 21 modalidades: atletismo, badminton, basquete 3X3, boxe, canoagem, caratê, ciclismo, esgrima, ginástica artística, golfe, judô, levantamento de peso, lutas, natação, remo, saltos ornamentais, taekwondo, tênis, tênis de mesa, triatlo e vôlei de praia.