Augusto de Campos Fernandes ganha prata nos Jogos da Juventude

Fonte: CBAt
O paulista Augusto de Campos Fernandes conquistou a medalha de prata no salto em altura, pelos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontece em Santiago, no Chile. O atleta de 16 anos, nascido em Piracicaba, saltou 2,00 m (recorde pessoal). O ouro ficou com o chileno Nicolás Gabriel Numair Rueda, com 2,03 m, enquanto o bronze foi para o venezuelano Armando Jose Bustos Rincones, com 1,95 m.

A competição, para atletas de 14 a 16 anos, é um preparatório para a Olimpíada da Juventude, que será disputada em Buenos Aires, na Argentina, em 2018.


Além de Augusto, outro nome da equipe já competiu: Osmar Gielow Junior foi o quinto no lançamento do martelo, com 58,29 m (recorde pessoal). Também os velocistas Lucas Conceição Vilar e Vitória Pereira Jardim, ambos nos 100 m, conquistaram um lugar na prova final, informou o vice-presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, que é o chefe da equipe na competição, que termina no próximo domingo.

Brasileiro Lucas Pinho Leita ganha os 1.500 m nos Jogos da Juventude

Fonte: CBAt
O mato-grossense Lucas Pinho Leite, de 15 anos, ganhou nesta sexta-feira (dia 6) a medalha de ouro nos 1.500 m na etapa de abertura do torneio de Atletismo dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que está sendo realizado em Santiago, no Chile.

O corredor do Barra do Garças (MT), inscrito também nos 800 m, completou os 1.500 m com o tempo de 4:04.80. O equatoriano Jorge Luis Tamay Toalongo ficou em segundo lugar, seguido do argentino Dylan Damian van der Hock.

Começa o torneio de Atletismo dos Jogos Sul-Americanos da Juventude

Fonte: CBAt

Começa nesta sexta-feira (dia 6) e vai até o próximo domingo (8) o torneio de Atletismo dos Jogos Sul-Americanos da Juventude. A competição, para atletas de 14 a 16 anos, será realizada em Santiago, no Chile. O chefe da equipe atlética é Warlindo Carneiro da Silva Filho, vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Warlindo prevê uma difícil disputa com Colômbia e Argentina. "São equipes fortes, mas esperamos uma forte disputa com os colombianos", afirmou Warlindo. Segundo o dirigente, "Venezuela e Chile são outras forças importantes".

O vice-presidente da CBAt lamentou a lesão sofrida pela velocista piauiense Leticia Maria Nonato Lima, inscrita nos 200 m: "Foi fratura no cotovelo, infelizmente. Mas ela certamente irá se recuperar".

A comissão técnica do Atletismo tem Rodrigo Dario como treinador-chefe e os técnicos Alexandre Moratto (SP), Darci Ferreira da Silva (SP) e Sidmar Andrigheto Gielow (PR). O Atletismo tem 25 atletas nos Jogos, 12 no masculino e 13 no feminino.
MASCULINO

Lucas Conceição Vilar - SP - 100m - 200m
Ryan de Souza Lima - DF - 400m
Lucas Pinho Leite - MT - 800m - 1.500m
Pedro Henrique de Oliveira - MG - 3.000m
Marcos Paulo Leal Ferreira - SP - 110m c/bar.
Caio de Almeida Alves Teixeira - SP - 400m c/bar.
Kauan da Silva Domingues - SP 10.000 m Marcha Atlética
Augusto de Campos Fernandes - SP - Altura
Adrian Henrique Dias Vieira - SP - Distância - Triplo
Vitor Gabriel Motin - PR - Peso - Disco
Osmar Gielow Junior - PR - Martelo
Guilherme Moreira Soares - SP - Dardo

FEMININO

Vitoria Pereira Jardim - SP - 100 m
Jessica Vitoria de Oliveira Moreira - 400 m - 400 m c/bar.
Leticia Almeida Belo - SP - 3.000 m
Ticiane Souza Bonfim - BA - 2.000 m c/obst.
Thais Michele da Silva Clemente - MG - 100m c/bar.
Amelia Fortunato de Lemos - DF - 5.000 m Marcha Atlética
Lissandra Maysa Campos - MT - Distância
Nerisnelia dos Santos Souza - MT - Triplo
Rafaela Cristine Maciel de Souza - MG - Peso - Disco
Ana Caroline dos Santos Lopes - SP - Peso - Disco
Rafaela Cristina da Silva - SP - Disco
Alana das Neves Maranhão - PR - Dardo