Marilson Completa a Meia Maratona de Nova York em 9º Lugar

Fonte: CBAt

O brasiliense Marílson Gomes dos Santos, que está convocado para disputar a maratona da Olimpíada de Londres, terminou neste domingo 18/03 na 9ª colocação a Meia Maratona de Nova York, com o tempo de 1:01:26. A prova norte-americana, vencida pelo queniano Peter Cheruiyot Kirui com 59:39, serviu de preparação para o brasileiro, que vai correr a Maratona de Londres no dia 22 abril, como preparação dos Jogos Olímpicos.

Os africanos, mais uma vez, dominaram uma prova de longa distância. Tanto assim, que no feminino, a vitória foi da etíope Firehiwot Dado, com 1:08:35.

Cerca de 15 mil pessoas participaram da prova. Kirui e o etíope Deriba Merga, com 59:48, que cruzou em 2º lugar, completaram a prova em menos de 1 hora.

"Havia combinado com o meu técnico (Adauto Domingues) antes da prova, que o objetivo e ra completar os 21,097 km em 1:01 e deu certo. Isto me deixa mais confiante para a Maratona de Londres, em abril, e para os Jogos Olímpicos", comentou o atleta, da BM&FBovespa.

Ministrante Elogia Participantes de Curso Para Treinadores em Santa Catarina 

Fonte: CBAt
Nada menos que 24 técnicos participaram do "Curso Caixa de Treinador de Atletismo - IAAF Nível I", encerrado neste sábado 17 em Blumenau, em Santa Catarina. O Curso foi iniciado na segunda-feira 12 e havia um número grande de interessados, mas o número máximo por curso, admitido pela IAAF é de 24.

A realização foi da Confederação Brasileira de Atletismo, com recursos da CAIXA e apoio da Federação Catarinense de Atletismo.


Os responsáveis foram os professores e treinadores Kiyoshi Takahashi e Lázaro Pereira Velásquez, ambos do quadro de ministrantes da IAAF.

O evento faz parte do Programa de Cursos e Clínicas e visa a habilitação e reciclagem de treinadores atuantes no Atletismo nacional.

"Ficamos felizes com o aproveitamento do curso pelos participantes", disse Kiyoshi. "Tivemo s treinadores jovens, que já demonstraram grande potencial, e nomes já conhecidos, como a Margit Weise. Certamente eles contribuirão com o desenvolvimento do Atletismo tanto no estado como no País", completou o ministrante.