Presidente eleito da FPA prestigia Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Juvenil


Durante a abertura do Campeonato Estadual Caixa de Atletismo de Juvenil, o Presidente eleito da Federação Paulista de Atletismo , Mauro Roberto Chekin, prestigiou  o evento mais importante do Estado na categoria juvenil, campeonato que foi  importante para revelar e reafirmar novos talentos,mas,   principalmente por ser realizado em uma época de obtenção de índices para o próximo  Campeonato Mundial da categoria, na cidade de Barcelona/ESP, no mês de julho.
Em contato direto com Treinadores, Atletas, Árbitros e Dirigentes, o Presidente eleito acompanhou alguns momentos das provas do esporte base em andamento, após ter sido recebido por alguns dos diversos representantes dos vários setores da modalidade, entre os quais os Treinadores, João Paulo, Carlos Alberto Felix, mais conhecido como Bacalhau, Jamir Silva, Kioshi Takahashi ,Presidente da ANATLETISMO, Francisco Ferreira –Coordenador de Arbitragem da FPA, Valmir dos Santos – Árbitro e Representante da Diretoria de Arbitragem e Jonathan da Silva, Representante dos atletas dos Centros de Excelência Esportiva do Estado no evento.
“A presença de nosso Presidente é um momento muito importante para a comunidade do atletismo, principalmente, para que todos conheçam e passem a conviver, compartilhar e colaborar com o novo presidente da maior Federação Estadual de Atletismo do País”, afirma Francisco Ferreira.  

Fabiano Peçanha Obtém a Qualificação Olímpica nos 800m

Fonte: CBAt
 O gaúcho Fabiano Peçanha, do Pinheiros/Asics, conseguiu durante a Copa Rio Grande do Sul de Atletismo, com a presença de delegado-técnico da CBAt, o índice para a Olimpíada de Londres, na prova dos 800 m.

Fabiano completou a prova em 1:45.31, vencendo Marcelo Scolari (IENH), com 1:50.20, e Matheus Fonseca Cunha, da Procempa/Sogipa, com 2:24.53.

Tetracampeão da Milha Internacional Sul-Americana (1.609 m), em Belém, antes dele, dois atletas tinham o índice CBAt para a Olimpíada: Diego Chargal Gomes (BRASIL F.C / FUPES), com 1:45.62, e Diomar Noêmio de Souza, com a mesma marca, ambos superados agora por Fabiano.