Fernando Ferreira obtém índice para o Mundial de Londres

Fonte: CBAt
O paulista Fernando Carvalho Ferreira (B3 Atletismo) conseguiu na tarde deste sábado (dia 1º) o índice para o Campeonato Mundial de Londres ao vencer a prova do salto em altura do Desafio Brasil de Atletismo, com 2,30 m, disputado simultaneamente com a terceira etapa do Circuito Prata da Federação Paulista de Atletismo (FPA), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP).

Aos 22 anos, o atleta nascido em Ribeirão Preto e treinado por José Antonio Rabaça está em franca evolução. Ele conquistou o ouro no GP Brasil Caixa, com 2,28 m, que era seu recorde pessoal, e venceu depois o Troféu Brasil Caixa, com 2,25 m.

Josué Lima da Costa (B3 Atletismo) ficou em segundo lugar na prova, seguido de Rafael Uchona dos Santos (Esporte Clube Rezende), ambos com 2,15 m.

Fernando é o segundo atleta qualificado no salto em altura para o Mundial de Londres, que será disputado de 4 a 13 de agosto. O primeiro foi Talles Frederico Silva (Pinheiros), que também superou a marca exigida pela IAAF de 2,30 m. Os dois atletas para serem convocados precisam estar entre os 40 primeiros no Ranking Olímpico da IAAF no dia 23 de julho, data limite para a obtenção dos índices. O Ranking Olímpico leva em conta as marcas de três atletas por país nas relações de cada prova da IAAF.

A Federação Paulista de Atletismo foi a organizadora do evento, com apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que teve um delegado técnico no evento. A marca de Fernando precisa ser homologada pela CBAt.

CBAt e Federação do Ceará dão curso para treinadores em Fortaleza



Fonte: CBAt
Começou neste sábado (dia 1º) em Fortaleza, no Ceará, um novo curso para treinadores de Nível I, conforme o protocolo da IAAF (Associação Internacional das Federações de Atletismo).

O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), dentro do Programa Caixa de Cursos, em parceria com a Federação Cearense (FCAt).

A ministrante é a ex-fundista Sonia Ficagna e o evento reúne cerca de 50 participantes.

"Os cursos do Programa Caixa, da CBAt, visam, capacitar e reciclar treinadores, professores e acadêmicos de todo o Brasil", explica Anderson Rosa, gerente técnico da Confederação.