Brasileiro/Caixa de Fundo de Pista tem boas atrações

As provas masculina e feminina dos 3.000 m com obstáculos, e dos 10.000 m, terão atrações no 9º Campeonato Brasileiro/CAIXA de Corridas de Fundo em Pista, no Estádio Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico da Prefeitura paulistana, na Vila Clementino.

Nos 3.000 m com obstáculos, o brasiliense Hudson Souza (BM&FBovespa) e a gaúcha Sabine Heitling (UNISC), ganhadores das medalhas de prata e de bronze, respectivamente, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, estão entre os favoritos.

No masculino, os cinco primeiros do Ranking Brasileiro de 2011 vão participar: o líder Hudson, com 8:36.53, seguido pela ordem de André Santana (BM&FBovespa), Celso Ficagna (BM&FBovespa), Fernando Fernandes (Pinheiros/Asics) e Altobeli Silva (Associação Lincoln de Judô). Também está inscrito Carlos Antonio dos Santos (Pinheiros/Asics).

O juvenil Ioran Etchechury (SOGIPA), que conseguiu qualificação nos 1.500 m para o Mundial da categoria de Barcelona, em julho, tenta agora o índice exigido nos 3.000 m com obstáculos (8:52.88).

Está prevista boa competitividade também no feminino, com Sabine Heitling, ouro no PAN do Rio-2007 e recordista sul-americana (9:41.22), Eliane Luanda Pereira, prata no Sul-Americano de Buenos Aires, Erika Oliveira Lima (Brasil FC/FUPES), campeã do Sul-Americano Juvenil de Medellín, Flávia Maria de Lima (FECAM), campeã juvenil de cross country, Tatiane Raquel da Silva (Londrina/Caixa), líder do Ranking 2012, e Jenifer do Nascimento Silva (Grêmio Baruei), 3ª colocada no Ranking de 2011, atrás de Sabine e Eliane.

Nos 10.000 m masculino, uma das atrações é o campeão pan-americano da maratona, Solonei Rocha da Silva (Pinheiros/Asics) Joilson Bernardo da Silva, bronze nos 5.000 m no PAN, e Adilson Dolberth, ambos da BM&FBovespa. No feminino, Michele Cristina Chagas (Pinheiros/Asics) é uma das inscritas.