Esporte, São Caetano demite 720 atletas sem aviso.
A Prefeitura de São Caetano do Sul (SP) decidiu repaginar seu modelo esportivo e dispensou 720 dos 986 atletas “Pagos” que defendiam a cidade.
A cidade foi Campeã de 13 das ultimas 14 edições dos Jogos Abertos do Interior, e investia em 28 modalidades esportivas. Mas a intenção da Prefeitura e recontratar parte dos atletas dispensados, após estudo de viabilidade da modalidade.
O Secretário de Esportes Mauro Chekin, disse que preferiu dispensar e recontratar os atletas para permitir que quem não estiver nos Planos da Cidade tenha oportunidade de procurar outras equipes.
A Prefeitura decidiu alterar seu modelo esportivo, devido à realização dos Jogos Mundiais Militares a se realizar no Rio, em Julho, e os Jogos Pan-Americanos no México, em Outubro.
Justamente na mesma época acontecem as duas mais importantes Competições Esportivas para as Prefeituras Paulistas; que são Jogos Regionais (Julho) e Jogos Abertos (Outubro).
Por ser disputado no Rio, as Forças Armadas Brasileiras se reforçaram com atletas de ponta, o que vai enfraquecer a Competição entre cidades do Estado de São Paulo.
O Secretário de Esportes de São Caetano foi questionado se não valeria a pena ter um Campeão Mundial Militar.
“Mas iriam dizer que ele é da cidade tal e não que quem banca (Paga o Salário) e a Cidade de São Caetano”.
Ele afirmou, por exemplo, que a cidades que possuem atletas de Alto Nível poderiam bancar a Estrutura de Treinamento, Alimentação e Moradia enquanto as Confederações se responsabilizariam pelos pagamentos dos Salários desses Atletas.