Dilma visita o Centro de Treinamento do Crystal Palace

Fonte: CBAt
Os atletas brasileiros, que fazem a preparação para os Jogos de Londres no Centro de Treinamento do Crystal Palace, na capital britânica, receberam uma visita especial na manhã .

A Presidenta da República, Dilma Roussef, que está na cidade para participar da Cerimônia de Abertura da Olimpíada 2012, foi conhecer o local.

Dilma viu as instalações oferecidas aos brasileiros e vários tiraram fotos com a Presidenta.

Entre eles, vários nomes da equipe de Atletismo:

Ronald Julião, Rosângela Santos, Tamiris de Liz, Andressa de Morais, Vanda Gomes, Lucimar Teodoro, Caio Bonfim, Franciela Krasucki, Carlos Pio, José Carlos Moreira, Jailma Lima, Aline dos Santos, Sandro Viana, Bruno Lins, Aldemir Gomes, Nilson André e Geisa Coutinho.

Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores termina com seis recordes

Fonte: CBAt
 A 3ª edição do Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores de Atletismo, que começou na Vila Olímpica Willie David, em Maringá, no Paraná. Das 11 provas finais da 6ª e última etapa do torneio, nada menos do que cinco recordes da competição foram batidos e um, igualado.

A equipe do CRIA Lavras, de Minas Gerais, conquistou o título geral do campeonato, com 179,5 pontos marcados - 127 no feminino e 52,5 no feminino. O Londrina/Caixa, do Paraná, terminou em 2º lugar, com 157, seguido do Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, com 110 pontos.

Renato Oliveira dos Santos Junior, campeão dos 100 m e dos 200 m (Powerade Team-RJ) e Jenifer Nicole Vieira Norberto (CRIA Lavras), medalha de ouro no heptatlo e no salto em altura, foram escolhidos por um júri composto por técnicos como os melhores atletas da competição.

Jenifer Nicole, aliás, igualou neste domingo o seu próprio recorde do torneio, batido no heptatlo, na sexta-feira, com a marca de 1,67 m.

No salto triplo, Bruno Valério de Souza (Instituto Memorial Salto Triplo-SP) estabeleceu novo recorde da competição, com 14,90 m. A melhor marca anterior era de Allison Silveira Pereira, da Sogipa, com 14,29 m (1.8), desde sábado na qualificação.

No salto triplo feminino, Núbia Aparecida Soares (Clã Delfos-MG), quebrou o recorde do torneio com 12,07 m (1.3), o que lhe garantiu a medalha de prata. Ingrid Rodrigues Lira (GR Barueri-SP), que ganhou o ouro com 12,24 m teve a velocidade do vento acima do máximo permitido (2.4). O recorde anterior era de Gabriele Sousa dos Santos (EMFCA-RJ), desde 2011.

Devair da Silva de Lara (Londrina/Caixa-SP) venceu os 1.500 m, com o tempo de 4:01.73, quase três segundos melhor do que o recorde anterior, de Romário Santos Viana, do Pinheiros/Asics, com 4:04.72 também desde 2011.

Os dois revezamentos medley também quebraram os recordes anteriores do torneio. O Vasco da Gama venceu a prova feminina, com 2:18.36 (o anterior era de 2:19.25, do Centro Olímpico-SP, desde 2011, enquanto o Londrina/Caixa ganhou a masculina, com 1:57.41 (a antiga marca era de 2010 do ASA Sertãzinho-SP, com 1:58.35.

O Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores de Atletismo reuniu 527 atletas de 67 clubes de todas as regiões do País durante os três dias de disputas no Paraná.