CBAt e clubes filiados ao CBC buscam parcerias para a disputa dos Campeonatos de base

Sempre em busca da permanente evolução do esporte-base no País, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) uniu-se a equipes filiadas ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), com o objetivo de firmar parcerias para a realização dos Campeonatos nacionais das categorias de iniciais, ou seja: sub-16, sub-18, sub-20 e sub-23.

A meta da CBAt e dos clubes ligados ao CBC (ver abaixo) é garantir a efetivação destas competições no ciclo olímpico 2017/2020, que terá seu ápice nos Jogos de Tóquio.

As equipes:

*Clube Esperia - São Paulo (SP)
*BNB Clube de Fortaleza - Fortaleza (CE)
*Sport Clube do Recife - Recife (PE)
*Sociedade Ginástica Porto Alegre, 1867 Sogipa - Porto Alegre (RS)
*Instituto Mangueira do Futuro - Rio de Janeiro (RJ)

Essas ações têm como base o Edital 07/2017 do CBC e a intenção - no caso da parceria CBAt/Clubes/CBC - é possibilitar a manutenção dos eventos por todo o ciclo olímpico.

Em sua Nota Oficial 040/2017, assinada pelo diretor administrativo/financeiro Eduardo Esteter, a CBAt informa: "A confirmação acima mencionada está atrelada, diretamente, ao cronograma estabelecido em edital, pelo próprio CBC, tendo, portanto, o prazo final de 14 de julho para efetivação de todas as proposições. Somente após esta data a CBAt confirmará a realização a sede dos Campeonatos Brasileiros das categorias de base (Sub-16 e Sub- 23) a serem realizados no segundo semestre de 2017."

Brasil disputa o Mundial de Revezamentos nas Bahamas

Fonte: CBAt

A seleção Brasileira participa do 3º Mundial de Revezamentos, que será disputado no Estádio Thomas A. Robinson, em Nassau, nas Bahamas. O Brasil compete com as quatro equipes olímpicas - 4x100 m e 4x400 m no masculino e no feminino -, em busca de vagas para o Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, na Grã-Bretanha, em agosto.

O evento reunirá, segundo a Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), 513 atletas de 34 países, com destaque para 177 participantes com medalhas em Olimpíadas ou Campeonatos Mundiais. No total, serão distribuídos US$ 1,26 milhão em prêmios, dos quais US$ 50 mil destinados aos quartetos campeões. O mesmo valor será destinado às equipes que baterem recordes mundiais.

A equipe masculina do 4x100 m disputa as eliminatórias a partir das 20:59 deste sábado no horário de Brasília. Se passar, a final está marcada para as 23:36. Para este sábado estão previstas também as eliminatórias dos revezamentos 4x400 m feminino (21:31) e masculino (22:12) - todos no horário de Brasília. A SporTV vai transmitir ao vivo a competição neste fim de semana.

As equipes finalistas que completarem as provas olímpicas estarão automaticamente qualificadas para o Mundial de Londres. Em Nassau, ainda serão disputados revezamentos de 4x200 m e 4x800 m (masculino e feminino) e o 4x400 m misto.

Os atletas da Seleção Brasileira fizeram nesta sexta-feira o treino de reconhecimento na pista oficial da competição. O treinador-chefe Carlos Alberto Cavalheiro e os técnicos Victor Fernandes, Evandro Lazari e Adriano Vitorino definiram as equipes titulares. 

Os atletas da Seleção Brasileira são os seguintes:

4x100 m masculino - Antonio Cesar Rodrigues, Bruno Lins, Derick de Souza Silva e Vitor Hugo dos Santos, pela ordem. Felipe Bardi dos Santos é o reserva.


4x400 masculino - Anderson Freitas Henriques, Alexander Russo, Lucas da Silva Carvalho e Hugo Balduino de Sousa. Aldemir Gomes da Silva Junior é o reserva.

4x100 m feminino - Bruna Jessica Farias, Tania Ferreira da Silva, Vitoria Cristina Rosa e Rosangela Santos. Mariana da Costa Rodrigues Ferreira é a reserva.

4x400 m feminino - Cristiane dos Santos Silva, Jessica Roberti da Silva, Natallia Oliveira da Silva e Jailma Sales de Lima. Geisa Coutinho é a reserva. 

O Brasil participa do Campeonato Mundial de Revezamentos com recursos do Programa Caixa de Seleções Nacionais da CBAt, patrocinada pela Caixa Econômica Federal.