CBAt chama os principais velocistas do País para Camping de Revezamento 4x100 m em São Paulo.
São Paulo - Os 20 velocistas mais bem colocados no Ranking Nacional - 10 no masculino e 10 no feminino - foram convidados pela Confederação Brasileira de Atletismo para o Camping de Treinamento do Revezamento 4x100 m. O evento será realizado de 25 a 28 deste mês no Centro Nacional de Treinamento de Atletismo da CBAt, instalado no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Prefeitura de São Paulo, na Vila Clementino.

"É um trabalho de médio e de longo prazo", explicou Katsuhico Nakaya, que será o coordenador do Camping. "Pensamos até 2016, quando teremos a Olimpíada no Rio. Mas a CBAt sabe que temos que passar pelas competições que acontecem antes. Em 2011 teremos o Mundial de Daegu, na Coreia do Sul, e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, e, em 2012, a Olimpíada de Londres", comentou Nakaya.

O evento integra o Programa Caixa de Campings da Avaliação da CBAt, aprovado pelo IV Fórum Atletismo do Brasil, realizado em dezembro de 2009 em São Paulo. O Camping de Revezamento terá treinamento em conjunto pela manhã e individual à tarde, e contara também com palestras de fisioterapeuta, nutricionista e psicóloga. "O importante é a noção geral que os técnicos levarão para o treinamento do dia a dia de cada atleta", concluiu Nakaya.

Masculino: Nilson André, Sandro Viana, Carlos Roberto Pio de Moraes Junior (BRASIL FC/FUPES), Jefferson Liberato Lucindo, Ailson Feitosa, Eric de Jesus, Fabiano Gilberto da Silva (BRASIL FC/FUPES), José Carlos Moreira, Caio Cezar Fernandez dos Santos (BRASIL FC/FUPES) e Vicente Lenilson.

Feminino: Ana Claudia Silva, Kauiza Venâncio (BRASIL FC/FUPES), Thaissa Presti, Rosemar Coelho Neto, Vanda Gomes, Bárbara Leôncio, Marli Pereira, Evelyn dos Santos, Adely Oliveira Santos e Rosângela Santos.

Os treinadores convidados: Tânia de Paula Moura, Victor Fernandes, Ana Cristina Messias, Paulo Servo Costa, Ricardo de Souza Barros, Gilberto Miranda, Reginaldo Santos da Fonseca, Carlos Alberto Felix Silva (BRASIL FC/FUPES), Maria Aparecida Barbosa de Souza.