Nélio Moura dá Clínica de Barreiras e Saltos Horizontais

Fonte: CBAt
A Clínica de Barreiras e Saltos Horizontais, promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em parceria com a Federação de Atletismo do Distrito Federal (FatDF), começou neste sábado (dia 16) e termina neste domingo (17), reunindo 28 professores, estudantes de educação física, treinadores e atletas, em Brasília.

O ministrante é o treinador Nélio Alfano Moura, que dentre de tantos campeões orientou a carreira da campeã olímpica Maurren Higa Maggi. A parte teórica está sendo realizada na Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE) e a parte prática no Centro Interescolar de Educação Física (CIEF), na Quadra 908 Sul.

A iniciativa do Distrito Federal faz parte do Programa CAIXA de Cursos Técnicos e Clínicas de Atletismo, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que tem a Caixa Econômica Federal, como sua patrocinadora máster.

Clínica de MiniAtletismo em São José (SC) reúne 30 professores



Fonte: CBAt
Começou nesta sexta-feira (dia 15) e termina neste sábado (16) a Clínica de MiniAtletismo promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em parceria com a Federação Catarinense de Atletismo (FCA), na sede da Fundação de Esportes de São José (SC). O ministrante é o professor Felipe de Siqueira da Silva.

As atividades começaram com 30 participantes, de vários municípios da região da Grande Florianópolis, reunindo professores de Educação Física de escolas, acadêmicos e funcionários da Fundação de Esportes de São José.

Neste sábado, depois das aulas teóricas e do aprendizado da fabricação de materiais básicos, recicláveis, será realizado o Festival de MiniAtletismo, com a participação de 50 crianças.

O MiniAtletismo é um projeto desenvolvido por especialistas de vários países para a IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo). A meta é levar a prática do esporte ao maior número de crianças e adolescentes em idade escolar. A intenção é que os estudantes entrem em contato com o esporte, utilizando material reciclável na produção dos itens necessários ao desenvolvimento das atividades.

A iniciativa de São José faz parte do Programa CAIXA de Cursos Técnicos e Clínicas de Atletismo, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que tem a Caixa Econômica Federal, como sua patrocinadora máster.