Mais dois atletas qualificados para o PAN Juvenil

Fonte: CBAt

Mais dois atletas alcançaram os índices CBAt para o Campeonato Pan-Americano de Juvenis de Atletismo, que será disputado de 2 a 4 de agosto, na cidade de Medellín, na Colômbia. Carla Eduarda Carvalho, no salto em altura, e Thiago Adriano Negreiros, no lançamento do disco.

A paranaense Carla Eduarda (Paranavaí) obteve 1,78 m no salto em altura na terceira etapa do Torneio FAP, realizado neste sábado 6 no Estádio Willie Davids, em Maringá (PR). A marca mínima exigida é de 1,76 m.

A atleta nascida na cidade de Paraíso do Norte, no dia 18 de agosto de 1994, ganhou medalha de prata no Campeonato Brasileiro/CAIXA Interclubes de Juvenis de 2012. Ela é treinada por Aguinaldo Souza dos Santos.


Já o paulista Thiago Adriano, bronze no Sul-Americano Sub-23, realizado no ano passado em São Paulo, conseguiu 58,74 m ao vencer a prova do disco na categoria juvenil do Campeonato FPA de Lançamentos e Arremessos, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera. O índice CBAt na prova é de 56,41 m.

O atleta nascido em Santos, no dia 12 de outubro de 1994, defende o Brasil FC/FUPES e treina com o cubano Julián Mejia, no Centro Nacional de Treinamento CAIXA/SESI, da CBAt, em Uberlândia (MG).

"Meu planejamento para a temporada é atingir a casa de 64 metros. Espero confirmar minha participação no PAN e voltar da Colômbia com uma medalha", comemorou o atleta, logo após obter seu recorde pessoal.

Encontro de Professores de Atletismo do Ensino Superior da Grande São Paulo

Fonte: CBAt

A Confederação Brasileira de Atletismo e várias outras entidades ligadas ao esporte e à educação realizarão o "1º Encontro de Professores de Atletismo das Instituições de Ensino Superior da Grande São Paulo". O evento está marcado para o dia 13 de abril, das 08:30 às 12:30, na sede do Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região, no Vale do Anhangabaú, 304, 3º andar, Centro de São Paulo (SP).

Todas as Instituições de Ensino Superior da região metropolitana de São Paulo estão convidadas e poderão confirmar a participação de seus professores por e-mail (secretariagerencia@crefsp.org.br) ou por telefone (3292-1706), com Thaís ou Cássia.

Além da CBAt e do CREFSP, também organizam o evento o Conselho Federal de Educação Física, Federação Paulista de Atletismo, Associação Nacional dos Treinadores de Atletismo e o Conselho dos Dirigentes de Escolas Superiores de Educação Física do Estado de São Paulo.

PALESTRAS

Três temas serão debatidos no Encontro, que terá as seguintes palestras: "Programa de Iniciação Esportiva Escolar de Atletismo" (por Georgios Stylianos Hatzidakis - Gerente Administrativo da CBAt) "MiniAtletismo" (por Kiyoshi Takahashi - Presidente da Anatletismo) "Sugestão de Conteúdos para disciplina de Atletismo (ou similares) nos cursos de Licenciatura e/ou Bacharelado" (por Carlos Alberto Felix - Secretário Geral da Anatletismo).

Na abertura do Encontro falarão Flávio Delmanto - Presidente do Conselho Regional de Educação Física José Antonio Martins Filho - Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo Jorge Steinhilber - Presidente do Conselho Federal de Educação Física e Mauro Chekin - Presidente da Federação Paulista de Atletismo.

PROGRAMAÇÃO DO EVENTO DO DIA 13

08h30: Recepção dos Inscritos
09h00: Abertura
Prof. Flávio Delmanto - Presidente do Conselho Regional de Educação Física - CREF4
Prof. José Antonio Martins Filho - Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo - CBAt
Prof. Jorge Steinhilber - Presidente do Conselho Federal de Educação Física - CONFEF
Prof. Mauro Chekin - Presidente da Federação Paulista de Atletismo - FPA
09h15: Programa de Iniciação Esportiva Escolar de Atletismo - CBAt/ME/MEC/Min. Defesa.
Prof. Ms. Georgios Stylianos Hatzidakis - Gerente administrativo da CBAt
9h30: MiniAtletismo
Prof. Ms. Kiyoshi Takahashi - Presidente da Anatletismo - Associação Nacional de Treinadores de Atletismo
10h30: Sugestão de Conteúdos para disciplina de Atletismo (ou similares) nos cursos de Licenciatura e/ou Bacharelado.
Prof. Carlos Alberto Felix - Secretário Geral da Anatletismo
11h30: Debate entre os professores, sugestões e avaliação do encontro.
12h30: Encerramento