Jefferson dos Santos conquista ouro na Itália

Fonte: CBAt
Os brasileiros conseguiram bons resultados no 30º Multistars - Troféu Zerneri Acciari de Provas Combinadas, disputado no Estádio Ridolfi, em Florença, na Itália. A competição faz parte do calendário da IAAF Combined Events Challenge 2017.

O paulista Jefferson dos Santos (Pinheiros) conquistou a medalha de ouro no decatlo ao somar 7.728 pontos nas 10 provas da competição, coroando uma excelente apresentação nos dois dias de evento. Com o resultado, assumiu a liderança do Ranking Brasileiro de 2017.


O italiano Simone Cairoli ficou com a prata, com 7.535 pontos, seguido do francês Gaël Quérin, com 7.363. O paulistano Nycolas Yglesias Nascimento (ASA São Bernardo-Caixa) terminou em 10º lugar, com 6.689 pontos.


No heptatlo, a carioca Tamara Alexandrino de Sousa conquistou a medalha de bronze, com 5.866 pontos, após liderar o primeiro dia de competições. Já a paulistana Vanessa Cheffer terminou na quarta colocação, com 5.808 pontos. As duas atletas defendem o Pinheiros.


O ouro foi para a colombiana Evellis Aguilar, recordista sul-americana da especialidade, com a marca de 6.228 pontos. Yana Maksimava, de Belarus, ficou com a medalha de prata, com 5.901.

Darlan Romani obtém índice para o Mundial de Londres

Fonte: CBAt
O catarinense Darlan Romani, quinto colocado nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, obteve índice para o Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, que será disputado em agosto, na Grã-Bretanha. Ele venceu a prova do arremesso do peso do Tom Jones Memorial Invitational, com a marca de 20,93 m. A competição foi realizada na pista Percy Beard, do Estádio James G. Pressly, em Gainesville, na Flórida, Estados Unidos. O índice exigido pela IAAF para a prova é de 20,50 m.

Darlan (B3 Atletismo), Geisa Arcanjo (Pinheiros) e o especialista cubano Justo Navarro participam de um Camping de Treinamento e Competições, organizado numa parceria da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e o Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Lei Agnelo/Piva.

Recordista brasileiro com 21,02 m, marca alcançada na Olimpíada do Rio, Darlan garantiu 20,93 m logo em sua primeira tentativa em Gainesville. No último arremesso, cravou o índice ao alcançar 20,50 m. Connor Randel ficou em segundo lugar, com 18,17 m, seguido de Zach Bolton, com 16,74 m.

O resultado do arremessador precisa ainda ser homologado pelo Departamento Técnico da CBAt.

A base de preparação dos atletas nos Estados Unidos é a IMG Academy, em Bradenton, na Flórida. Eles estão treinando lá desde o dia 6 de abril e onde ficarão até 6 de maio.