Talles Silva lidera Ranking da IAAF no Salto em Altura

Fonte: CBAt
O mineiro Talles Frederico Sousa Silva (Pinheiros-SP) chega ao final do mês de março como líder do Ranking Mundial na prova do salto em altura da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) de 2017. Ele saltou 2,30 m no último dia 12, na Arena Caixa, atingindo o índice exigido para o Campeonato Mundial de Londres, que será em agosto próximo, na Grã-Bretanha.

Além de Talles, o Brasil tem neste início de temporada das competições ao ar livre outro líder de Ranking: o fluminense Thiago do Rosario André (BM&FBovespa-SP), que ocupa o primeiro lugar na lista dos melhores atletas nas provas dos 800 m e dos 1.500 m, segundo marcas publicadas no site da IAAF (www.iaaf.org).


Nascido na cidade de Rio Piracicaba, registrado em São Gonçalo do Rio Abaixo e criado em Itabira, Talles vive há seis de seus 25 anos em São Paulo. É treinado por Kiyoshi Takahashi. Representante brasileiro na prova na Olimpíada do Rio 2016, foi o primeiro colocado no Ranking Brasileiro de 2016, com 2,29 m.

Nesta quinta-feira (dia 30), está num grupo de brasileiros que compete no GP "Germán Lauro", no CENARD, em Buenos Aires, na Argentina.

 Forte presença do Atletismo no Prêmio Brasil Olímpico

O Atletismo teve forte presença no Prêmio Brasil Olímpico, edição 2016, entregue na noite desta quarta-feira (dia 29), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A realização foi do Comitê Olímpico do Brasil (COB).

Além da premiação de Thiago Braz, campeão olímpico do salto com vara nos Jogos do Rio 2016, como o nome do ano no esporte-base nacional, o público pôde ver, finalmente, a entrega da medalha de bronze ao 4x100 m feminino nacional, referente aos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 (ver nota à parte).


As ganhadoras foram Rosemar Coelho Neto, Lucimar Moura, Thaissa Presti e Rosângela Santos - Evelyn Santos e Ana Claudia Lemos foram as atletas reservas. O treinador da equipe foi Katsuhico Nakaya.


A antiga ganhadora do Prêmio Brasil Olímpico, Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara feminino, foi uma das apresentadoras do Prêmio, junto com o mestre de cerimônia Luiz Carlos Jr.


O Troféu Adhemar Ferreira da Silva, criado em 2001 em homenagem ao bicampeão olímpico do salto triplo, foi ganho desta vez por Bernardo Rezende, o Bernardinho, supercampeão treinador do vôlei brasileiro.


Eric da Silva, atleta da equipe de Sorriso (MT), recebeu o troféu como destaque dos Jogos Escolares (12-14 anos). Eric foi ao Rio com o treinador Marcos Vieira. As instalação do clube integram a Rede Nacional de Treinamento de Atletismo (RNTA), programa da CBAt, com recursos do Ministério do Esporte.


O presidente da CBAt, Toninho Fernandes, comemorou a presença dos atletas brasileiros na festa do esporte nacional. "Vários de nossos atletas, de diferentes categorias, tiveram seus resultados reconhecidos", disse o dirigente. "Isso mostra que o nosso trabalho está na direção certa", concluiu.


Os melhores atletas de 2016 foram Isaquias Queiroz, ganhador de três medalhas no Rio 2016 na canoagem, e Rafaela Silva, campeã olímpica do judô.

          Thiago André na liderança do          Ranking da IAAF



Fonte: CBAt
A temporada ao ar livre do Atletismo internacional de 2017 está começando e um brasileiro já se destaca no Ranking Mundial: o fluminense Thiago do Rosario André (BM&FBovespa-SP) lidera a lista dos melhores atletas nas provas dos 800 m e dos 1.500 m, segundo as listas publicadas no site da IAAF (www.iaaf.org).

Aos 21 anos, atleta olímpico no Rio 2016, Thiago já obteve o índice nos 800 m para o Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, na Grã-Bretanha, em agosto próximo. Ele correu a prova em 1:45:65, no dia 11 de março, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP). No dia seguinte, venceu os 1.500 m, na mesma pista em 3:37:39. As duas marcas destacam-se na IAAF.

Treinado por Ricardo D'Angelo, em Campinas (SP), Thiago André é uma das esperanças do meio-fundo e fundo brasileiro. Em 2014, por exemplo, ele terminou em quarto lugar nos 800 e nos 1.500 m no Campeonato Mundial Sub-20 de Eugene, nos Estados Unidos.