Troféu Brasil Caixa de Atletismo 2010

São Paulo - O Troféu Brasil/Caixa de Atletismo 2010 foi realizado, na Pista Adhemar Ferreira da Silva, no Centro Olímpico da Prefeitura de São Paulo, na Vila Clementino. Depois de cinco dias, cerca de 900 atletas de 104 clubes, mais 32 convidados, disputaram 44 das 47 provas que compõe o programa olímpico. Um bom público preencheu os lugares da arquibancada do novo equipamento esportiva da capital paulista, na etapa de encerramento.

Os principais atletas do País, em condições de competir, participaram do mais importante campeonato de clubes de atletismo da América Latina. Por equipes, a BM&FBovespa conquistou seu 9º título seguido, com 745 pontos. O vice-campeão foi o Pinheiros/Asics, com 274, 3º colocado, a Orcampi/Unimed, com 178, 4º colocado, a ASA/São Bernardo, com 145 e 5º colocado, o Brasil Futebol Clube/FUPES, com 86.


Uma comissão de treinadores escolheu como melhores atletas da competição Ronald Julião, no masculino, e Fabiana Murer, no feminino, ambos da BM&FBovespa. Ronald ganhou o arremesso do peso com 17,69 m e o lançamento do disco com 60,62 m (recorde do TB), enquanto que Fabiana ganhou o salto com vara, com 4,70 m.
Equipes de revezamento 4x100m vencem no Troféu Brasil/Caixa de Atletismo em São Paulo.



Na prova de revezamento 4x100 m masculino, a vitória foi da equipe do Brasil FC/FUPES, com 40.22, formada por; Guilherme Patativa, Caio Cezar, Carlos Pio e Fabiano Gilberto. Em 2º lugar ficou a Londrina/Caixa com 40.61 e em 3º a BM&FBovespa, com 40.65.


No feminino, o título foi para a BM&FBovespa, com 43.88, com Rosemar Coelho Neto, Ana Claudia, Thaíssa Presti e Jailma Sales de Lima. A 2ª foi Orcampi/Unimed com 45.72 e em 3º ficou o Pinheiros, com 46.08.

Caio Cézar (Brasil FC/FUPES) bate Recorde Brasileiro Menores no 1 dia do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo

São Paulo - Com apenas um salto, Caio Cezar Fernandes dos Santos, de 17 anos, estabeleceu novo recorde brasileiro na categoria menor (até 17 anos) e garantiu sua vaga na final do salto em distância do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo, na pista do Centro Olímpico da Prefeitura de São Paulo. Entre os principais concorrentes de Caio Cezar (Brasil FC/FUPES) estará seu colega Rogério Bispo (Orcampi/Unimed), que saltou 7,81 m e também superou a marca de qualificação (7,80 m) na primeira tentativa.

"Estou bem e estou feliz por bater novamente o recorde brasileiro da minha categoria", disse o saltador, que em agosto ganhou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude e que treina, assim como Rogério, com Nélio Moura, na mesma pista do Centro Olímpico.


No local, por sinal, está instalado o Centro Nacional de Treinamento de Saltos Horizontais da Confederação Brasileira de Atletismo, em parceria com a Caixa Econômica Federal e a Secretaria de Esportes do Município de São Paulo.