Geisa Coutinho faz índice para o Mundial nos 400 m e Rosangela Santos lidera Ranking nos 100 m


A fluminense Geisa Aparecida Muniz Coutinho venceu os 400 m no Troféu Arnaldo de Oliveira, da Federação de Atletismo do Rio de Janeiro, neste domingo (dia 26), na pista de Deodoro. Ela fez a prova em 52.06 e superou em quatro centésimos o índice para o Mundial de Londres, que é 52.10, marcado para agosto próximo. 

Já Rosangela Santos fez o melhor resultado dos 100 m feminino no torneio da Universidade de Prairie View, no Texas (EUA). A velocista, que competiu como convidada, fez a prova em 11.37, com vento a favor de 0.9 m/s (o índice para o Mundial é 11.26). A atleta que defende o Pinheiros, da capital paulista, competiu na etapa deste sábado (dia 25) da competição.

Com a marca, Rosangela assumiu a liderança do Ranking Nacional 2017. O primeiro lugar até então pertencia a Lorraine Martins (EMFCA), com 11.73 (0.2), marca feita no Rio de Janeiro, no dia 10 deste mês.

As marcas de Geisa e Rosângela ainda devem ser homologadas pelo Departamento Técnico da CBAt.

Daniel do Nascimento alcança objetivo no Mundial de Cross Country



Fonte: CBAt
O brasileiro Daniel Ferreira do Nascimento alcançou seu objetivo na edição deste ano do Campeonato Mundial de Cross Country, disputado neste domingo (dia 26) na cidade de Kampala, em Uganda, no continente africano. Daniel foi o 29º colocado na prova masculina sub-20 e melhorou 12 posições em relação à sua classificação no Mundial anterior, realizado em Guiyang, na China, em 2015, quando ficou no 41º lugar.

Atleta da Orcampi Unimed, de Campinas (SP), treinado por Alex Sandro de Jesus Lopes, em Kampala Daniel marcou 25:21. Ele foi o primeiro entre todos os representantes dos países ocidentais. À sua frente apenas 27 corredores da África e um do Japão.

Os três primeiros colocados foram: 1º Jacob Kiplimo (Uganda), 22:40 2º Amdework Walelegn (Etiópia), 22:43 3º Richard Yator Kimunyan (Quênia), 22:52. Na prova, 106 atletas largaram e 99 completaram o percurso.

Os brasileiros participam das competições oficiais representando o País com recursos do Programa Caixa de Seleções, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

Andressa de Morais faz índice para o 

Mundial de Londres no lançamento do disco



Mais um nome do Atletismo nacional alcançou a qualificação para o Campeonato Mundial de Londres, que será disputado em agosto próximo. Trata-se de Andressa Oliveira de Morais, do EC Pinheiros, que fez o lançamento do disco em 61,78 m (o índice é 61,20 m) na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

A marca aconteceu no Desafio Brasil, que teve sua primeira etapa disputada neste sábado (dia 25), com organização da Federação Paulista de Atletismo, com apoio da CBAt. Segundo o coordenador de Seleções da Confederação, Harley Maciel, a marca de Andressa será encaminhada ao Departamento Técnico CBAt para análise e homologação.

Os índices para o Mundial de Londres podem ser alcançados até o dia 23 de julho. Para ir ao Mundial, além de fazer o índice, o atleta deve estar entre os 40 primeiros de sua prova do Ranking Olímpico (considerando-se até três atletas por país).