Das Chuteiras para a pista, como Márcio Teles se tornou o que é hoje

O atleta Márcio Teles nasceu em Paracambi (RJ) no dia 27\1\1994, hoje é um dos principais nomes no atletismo quando se trata da prova de 110m com barreiras.

Márcio teve uma entrada no mundo do atletismo um tanto quanto interessante, a primeira vez que Márcio foi competir em algum esporte, foi na Olimpíada da Baixada em 2011, no Rio de Janeiro. Porém, iria competir jogando futebol, por problemas na documentação Marcio acabou competindo em outro esporte, o atletismo, após esse acontecimento, Márcio não parou mais e entrou cada vez mais na modalidade.

O atleta iniciou os treinamentos em 2012, um ano após a competição no Rio, e daí em diante o atleta teve várias conquistas e criou um história dentro do Atletismo, passando por diversos clubes importantes, como  Santa Monica e Brasil Vale Ouro, do Rio de Janeiro, pela Orcampi, de Campinas, e atualmente Márcio foi contratado pelo clube B3 Atletismo e treina com o técnico Evandro Lázari.

O principal objetivo de Márcio agora é o Mundial de Atletismo de Londres 2017. O atleta alcançou o índice para o campeonato com tempo de 48.94 em São Bernardo do Campo, agora é só torcer para que o atleta que largou as chuteiras e escolheu a pista, consiga um bom resultado para o Brasil nessa competição.

Mais duas atletas são convocadas para o Mundial de Londres


Fonte: CBAt
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta quinta-feira (dia 27) a convocação de mais duas atletas para o Campeonato Mundial de Londres, na Grã-Bretanha, que será disputado de 4 a 13 de agosto. Foram chamadas Tamara Alexandrino de Sousa e Vanessa Chefer Spinola, ambas do Pinheiros e do heptatlo.

A convocação ocorreu em função de convite da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) para fechar a cota de participantes do Mundial na prova. A CBAt aceitou o convite porque as duas atletas estão entre as 40 primeiras colocadas no Ranking Olímpico da própria IAAF no período determinado nos critérios de convocação das provas combinadas (de 1º de agosto de 2016 a 23 de julho deste ano).

De acordo com a Superintendência de Alto Rendimento da CBAt, Tamara, medalha de ouro no Troféu Brasil Caixa e no Campeonato Sul-Americano de Assunção, no Paraguai, está em 38º lugar, enquanto Vanessa, bronze no PAN de Toronto 2015 e atleta olímpica no Rio 2016, ocupa a 39ª colocação.

Outros dois atletas já haviam sido convocados por convite da IAAF: Allan da Silva Wolski, no lançamento do martelo, e Eliane Martins, no salto em distância - ambos do Pinheiros. Allan está em 31º e Eliane em 21º no Ranking Olímpico de suas provas, que leva em consideração três atletas por país.

Agora, a delegação brasileira conta com 36 atletas para o Mundial de Londres, sendo 20 no masculino e 16 no feminino.

CBAt convoca Seleção para o Mundial de Londres

Fonte: CBAt
A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou nesta terça-feira (dia 25) os atletas que representarão o País no Campeonato Mundial de Londres, o principal evento do esporte no calendário 2017. A competição será disputada de 4 a 13 de agosto, no Estádio Olímpico Rainha Elizabeth, na capital britânica, o mesmo que foi o palco dos Jogos Olímpicos de 2012.

Foram chamados 34 atletas - 20 no masculino e 14 no feminino -, conforme os índices estabelecidos pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) e os critérios fixados pela CBAt e aprovados em Assembleia Geral. Além dos índices fixados pela IAAF, os atletas precisaram estar entre os 40 primeiros colocados no Ranking Olímpico. Por isso, alguns ficaram fora da convocação.

Em compensação, dois atletas entraram pela cota da IAAF: Eliane Martins, no salto em distância, e Allan Wolski, do lançamento do martelo. "A Eliane está em 21º lugar e o Allan em 31º e foram convidados pela IAAF, para completarem o número inicial de atletas em suas provas", explicou o gerente de Alto Rendimento da CBAt, Clovis Franciscon. Pelo mesmo critério, Geisa Coutinho não foi chamada para os 400 m, já que, embora tenha feito o índice, terminou na 45ª colocação.

Outro convocado que ficou fora da equipe é o marchador Jonathan Riekmann, chamado para os 50 km, mas que pediu dispensa alegando problemas de saúde.

"Vamos para o Mundial com uma equipe forte, que garantiu vaga segundo os critérios estabelecidos. O objetivo é lutar pelo maior número possível de vagas nas finais", disse o superintendente de Alto Rendimento, Antonio Carlos Gomes. "A briga pelo pódio será uma consequência", concorda o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.

OS CONVOCADOS

Masculino

Aldemir Gomes Junior (Vasco da Gama-RJ) - 200 m / 4x400 m
Lucas da Silva Carvalho (Orcampi Unimed-SP) - 400 m / 4x400 m 
Thiago do Rosario André (B3 Atletismo-SP) - 800 m / 1.500 m
Altobeli Santos da Silva (Pinheiros-SP) - 3.000 m com obstáculos
Eder Antonio Souza (Orcampi Unimed-SP) - 110 m com barreiras
Márcio Soares Teles (B3 Atletismo-SP) - 400 m com barreiras
Hederson Estefani (Pinheiros-SP) - 400 m com barreiras
Hugo Balduíno de Sousa (B3 Atletismo-SP) - 4x400 m
Alexander Russo (B3 Atletismo-SP) - 4x400 m 
Anderson Henriques (Sogipa-RS) - 4x400 m
Talles Frederico Sousa Silva (Pinheiros-SP) - salto em altura
Fernando Carvalho Ferreira (B3 Atletismo-SP) - salto em altura
Thiago Braz da Silva (Pinheiros-SP) - salto com vara
Mateus Daniel Adão de Sá (Pinheiros-SP) - salto triplo
Darlan Romani (B3 Atletismo-SP) - arremesso do peso
Wagner Domingos (B3 Atletismo-SP) - lançamento do martelo
Allan Wolski (Pinheiros-SP) - lançamento do martelo
Luiz Alberto de Araújo (B3 Atletismo-SP) - decatlo
Jefferson de Carvalho Santos (Pinheiros-SP) - decatlo
Caio de Sena Bonfim (CASO-DF) - 20 km marcha atlética

Feminino

Rosangela Santos (Pinheiros-SP) - 100 m / 200 m / 4x100 m
Vitória Cristina Rosa (B3 Atletismo-SP) - 100 m / 200 m / 4x100 m
Fabiana dos Santos Moraes (Pinheiros-SP) - 100 m com barreiras
Ana Claudia Lemos (Pinheiros-SP) - 4x100 m
Andressa Moreira Fidelis (ASA São Bernardo-SP) - 4x100 m 
Franciela Krasucki (Pinheiros-SP) - 4x100 m
Eliane Martins (Pinheiros-SP) - salto em distância
Nubia Aparecida Soares (B3 Atletismo-SP) - salto triplo
Tania Ferreira da Silva (B3 Atletismo-SP) - salto triplo
Geisa Arcanjo (Pinheiros-SP) - arremesso do peso
Fernanda Borges (B3 Atletismo-SP) - lançamento do disco
Andressa Oliveira (Pinheiros-SP) - lançamento do disco
Laila Ferrer (Pinheiros-SP) - lançamento do dardo
Erica Rocha de Sena (B3Atletismo-SP) - 20 km marcha atlética