COMITÊ OLÍMPICO ESCLARECE !!!!!!! 

Em relação à matéria publicada nesta quarta-feira, 1º de fevereiro de 2012, pelo portal UOL, o Comitê Olímpico Brasileiro esclarece:


1 - A reunião de trabalho mensal entre o COB e Confederações Brasileiras Dirigentes de Esportes Olímpicos faz parte da rotina dessas entidades. Na reunião, o COB atualiza as Confederações sobre temas de interesse comum, tais como preparação da delegação brasileira para os Jogos Olímpicos e demais competições, informações sobre a aclimatação das equipes antes dos Jogos, logística da delegação, entre outros.

2 - Na reunião realizada no último dia 26 de janeiro, foram tratados os seguintes temas: Relatório de progresso dos Jogos Olímpicos Rio 2016; Relatório da visita do COB ao Crystal Palace; Uniformes e Assuntos Gerais.

Ao final da reunião, entre os assuntos gerais, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, informou os presidentes de Confederações de sua intenção de candidatar-se a presidente do COB na próxima eleição, em chapa com seu atual vice-presidente, André Richer. 

4 - Na oportunidade, Nuzman apresentou às Confederações cópia de resposta eletrônica enviada pelo COI a uma jornalista brasileira. Na mensagem, enviada diretamente à jornalista, o COI afirma "ser inverídica" a informação de que a entidade faria objeções à permanência de Nuzman à frente do COB e do Rio 2016 simultaneamente.

5 - Em seguida, o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça, manifestou-se publicamente em defesa da candidatura de Nuzman, propondo o apoio à chapa Nuzman/Richer.


As vinte e quatro Confederações presentes à reunião naquele momento manifestaram apoio por escrito à chapa Nuzman/Richer.

7 - Ao agradecer o apoio, Nuzman confirmou às Confederações sua candidatura à presidência do COB para o período 2013-2016.