Especialista em medicina esportiva dará palestra para os Treinadores do Centro de Excelência Esportiva 
A Federação Paulista de Atletismo (FPA) convida professores e atletas do Centro de Excelência Esportiva (CEE)  para participar da palestra com o tema “Medicina Esportiva – Perfil dos Atletas dos Centros de Excelência avaliados no CEMAFE”, que será realizada, no auditório da Federação Paulista de Atletismo, localizado na rua Manoel da Nóbrega, 800, no bairro do Paraíso.
 A organização do evento pede que os técnicos confirmem sua participação e dos seus atletas. Cada treinador poderá trazer para participar da palestra no máximo cinco atletas, devido a capacidade do auditório da FPA.  
O palestrante será o Doutor Warlindo Carneiro da Silva Neto, especialista em medicina esportiva e que avaliou 45 atletas dos núcleos do Ibirapuera, UNASP e Guarulhos do Centro de Excelência Esportiva.

Serão abordados assuntos de grande importância para a melhora no desenvolvimento dos atletas do CEE, como a importância e os objetivos das avaliações, detalhamento dos equipamentos utilizados, resultados das avaliações, perfil dos atletas separados por sexo, prova, idade, peso e altura, além de um histórico sobre doenças presentes nos atletas serão esclarecidas as dúvidas surgidas no decorrer das avaliações e exames.

CBAt e SESI definem GP CAIXA/SESI de Atletismo

Fonte: CBAt

Terceiro Meeting do "Brazilian Athletics Tour-2012", o Grande Prêmio Internacional CAIXA/SESI de Atletismo será disputado, no estádio do Sesi Gravatás, em Uberlândia (MG). Os detalhes da realização foram acertados em reunião de representantes da Confederação Brasileira de Atletismo e do Sesi mineiro, na principal cidade do Triângulo e segunda maior do Estado, com cerca de 750 mil habitantes.

Participaram, pela CBAt, Martinho Santos, superintendente-técnico da CBAt, e Anderson Rosa, coordenador do Centro Nacional de Treinamento CAIXA/SESI, instalado na cidade. Pelo Sesi, estiveram presentes Christiano Paulo Mattos Leal, diretor estadual de esportes, e José Augusto Tavares Trani, gerente local. "Ficou tudo certo, assim teremos o 6º GP consecutivo", disse Martinho.

O evento contará com atletas importantes do Brasil e do exterior, e alguns já foram confirmados, caso de Geisa Arcanjo (Pinheiros/Asics) no arremesso do peso e de Sabine Heitling (Unisc), nos 3.000 m com obstáculos. Geisa treina no CNT Caixa/Sesi, na cidade e outros atletas do Centro irão participar, informou Anderson Rosa.

Um deles será Darlan Romani (Concórdia), número 2 do Brasil no arremesso do peso em 2011, com 18,46 m. Outro bom nome será Pedro Muniz da Costa (Asa-Sertãozinho), 3º do Ranking Nacional no lançamento do martelo, com 64,04 m. Hederson Estefani (Brasil Futebol Clube/FUPES), que tem 46.14 nos 400 m e 50.44 nos 400 m com barreiras, também competirá.

Outros dois nomes são Flávia Maria de Lima (Fecam) campeã brasileira de cross country dos 6 km juvenil, e Erika Lima (Brasil Futebol Clube/FUPES), especialista nos 1.500 m, que disputarão os 3.000 m com obstáculos. No CNT, os atletas de campo treinam sob a coordenação de Justo Navarro e os de pista, sob o comando de Luiz Alberto de Oliveira.

O GP CAIXA/SESI integra o Brazilian Athletics Tour-2012, que terá ainda outros quatro Meetings: Belém, 6 de maio Fortaleza, 9 São Paulo, 16 e Rio de Janeiro, 20.