MiniAtletismo forma 55 professores no Paraná

Fonte: CBAt
O curso ministrado pelo especialista argentino Carlos Cavallero, em Toledo, habilitou os primeiros 55 profissionais de educação física da rede oficial do Paraná, que agora estão aptos a desenvolver o "Programa MiniAtletismo Esporte Formador", em implantação nas escolas públicas estaduais. O curso reuniu representantes das 32 regionais de ensino do Paraná, no Centro de Convivência da cidade.

Os participantes conheceram a metodologia, a filosofia e a proposta de trabalho do Programa, desenvolvido por estudiosos da IAAF (federação internacional de atletismo) e adaptado à realidade nacional pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Após as aulas teóricas, os participantes foram divididos em grupos e iniciaram a confecção das estações do MiniAtletismo, utilizando apenas materiais recicláveis. Os professores prepararam o Festival de MiniAtletismo, a parte prática do curso, que contou com a participação de crianças e adolescentes de duas escolas da região.

Para Marco Orasmo, da Secretaria de Esportes do Paraná, "foi interessante ver a participação das crianças, pois elas se integraram nos seus grupos, incentivando os colegas a participar e se esforçando nos exercícios".

"É interessante ver o envolvimento e a busca por informações dos professores que participaram da Clínica. Agora, fica a expectativa de que eles atuem como multiplicadores e repassem o conhecimento adquirido para seus colegas do Estado", lembrou Nilton Ferst, gerente de Desenvolvimento da CBAt.

A implantação do MiniAtletismo, tem a meta de atingir as 2.163 escolas do Estado e cerca de 1,4 milhão de alunos, além de 5.500 profissionais de Educação Física da rede oficial. A Fundação Nestlé, por meio do Programa Nutrir, á a patrocinadora do projeto, que tem o apoio da CAIXA.