Promessas do atletismo recebem material esportivo do Programa Centro de Excelência Esportiva

Entrega do material aconteceu no Poliesportivo Roberto Dick


O coordenador na Baixada Santista do Centro de Excelência Esportiva (Governo do Estado e Federação Paulista de Atletismo), o professor Carlos Alberto Felix, o Bacalhau, comandou a entrega de material esportivo para os jovens atletas da região, que integram o programa. O evento aconteceu, no Conjunto Poliesportivo professor Roberto Dick.
Na Baixada, o programa está instalado dois núcleos, em Cubatão e Praia Grande, onde atende 30 atletas com idades entre 13 e 19 anos. “O material é específico para os treinamentos do pessoal, sendo que faz parte do compromisso que durante as competições oficiais, eles devem contar em seu uniforme o logotipo do programa”, afirmou o coordenador, que entregou camisetas, tênis, sapatilhas, dardos, discos e martelos entre outros materiais aos atletas.
Bacalhau disse ainda que o Centro conta com treinadores especializados em diversas áreas para trabalhar com a garota. “Temos como o exemplo a participação do atleta olímpico Sanderlei Parrella, que chegou a ser vice-campeão mundial nos 400 metros rasos. Na região também estão vinculados ao programa os treinadores Luiz Rogério de Oliveira, Wagner Pereira da Silva e Flávio Barbosa da Silva”, afirmou o coordenador.


A delegada regional de Esporte e Lazer, Mônica Geny dos Santos destacou a qualidade e responsabilidade dos esportistas da região no cumprimento do compromisso assumido junto ao programa. Ela destacou que o Centro de Excelência foi criado pelo Governo do Estado e supervisão técnica da Federação Paulista de Atletismo, com o objetivo de proporcionar condições aos atletas de talento para a busca de resultados que o coloquem num estágio superior, defendendo as seleções paulista e brasileira.
A secretária Municipal de Esportes e Lazer, Renèe Castro Fernandes que participou da entrega do material enfatizou o empenho na formação e crescimento da prática esportiva em Cubatão, destacando a tradição que a Cidade carrega na geração de grandes talentos para o atletismo brasileiro.


 De Cubatão estão sendo beneficiados os atletas: Jonathan Jesus dos Santos, Jovino Rufino da Silva, Lourival Chagas, Guilherme dos Santos, Rawany Borges, Cibele de Oliveira, Dennes Alvarenga, Jackson Santos.
Entre os atletas cubatenses que receberam o material estavam as grandes promessas Jonathan, de 17 anos, especializado no lançamento do dardo e Jovino Rufino, da mesma idade, especializado nos saltos em altura e à distância. Ambos são moradores da Vila dos Pescadores, alunos da Escola Estadual Castelo Branco, no Casqueiro, onde descobriram a vocação para o atletismo.