São Paulo é sede do Troféu Brasil/Caixa de Atletismo-201

O Troféu Brasil/Caixa de Atletismo-2012 foi confirmado pela CBAt para o período de 27 de junho a 1º de julho, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Desportivo do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.
 
O encerramento da competição coincide com o último dia para a obtenção de índices para a Olimpíada de Londres, que será disputada de 27 de julho a 12 de agosto, na capital britânica.

O Troféu Brasil, tradicionalmente, tem a presença de aproximadamente 800 atletas, que defendem mais uma centena de clube, de todas as regiões do País. O presidente da Federação Paulista e presidente eleito da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, diz que São Paulo "está pronto para receber novamente o maior torneio do País".

De olho em Londres, camping 4x100m será de 23 a 26 de fevereiro, em São Paulo

Fonte: CBAt

 O Camping Nacional de Revezamento 4x100m Masculino e Feminino, visando a Olimpíada de Londres, será realizado de 23 a 26 deste mês, na pista Adhemar Ferreira da Silva, do COTP/CNTA Caixa São Paulo, na Vila Clementino, na capital paulista. O evento será coordenado pelo técnico Katsuhico Nakaya, com Victor Fernandes como assistente.

A Confederação Brasileira de Atletismo, responsável pelo Camping, convocou os 10 primeiros atletas do Ranking Brasileiro dos 100 m: masculino - Nilson André, Sandro Viana, Bruno Lins, Diego Henrique Cavalcanti, Carlos Roberto Pio, Aldemir Gomes da Silva Junior, Ailson Feitosa, Antonio Cesar Rodrigues, Eric Sigaki de Jesus e Vicente Lenilson.

No feminino foram chamadas Ana Claudia Lemos, Rosângela Santos, Franciela Krasucki, Tamiris de Liz, Rosemar Coelho Neto, Vanda Gomes, Geisa Coutinho, Evelyn Carolina dos Santos, Juliana da Silva Moreira e Bárbara Leôncio.

Foram convidados também os técnicos José Figueiredo (RN), Vania Maria Valentino da Silva (RJ), Marcelo dos Santos Lima (SP), Maria Aparecida Barbosa (SP), Paulo Servo Costa (RJ), Adriano da Costa Vitorino (SP), Margit Weisi (SC), Gustavo dos Santos Gomes (RJ) e Ricardo de Souza Barros (SC).


"O convite seguiu a regra do Ranking, mas sabemos, por exemplo, que o Vicente Lenilson não defenderá mais a seleção. Ele se despediu oficialmente no Troféu Brasil/Caixa de 2011", lembrou o técnico Katsuhico Nakaya. "Esse treinamento é muito importante para desenvolvimento individual e principalmente para a formação do grupo."

Além dos treinos técnicos e em grupo, os atletas e técnicos participarão de palestras com o fisioterapeuta Marcos Augusto da Costa Vitullo, a nutricionista Daniele Botture Lopes e a psicóloga Simone Meyer Sanches.

Os atletas passarão ainda por avaliação de Acuidade Visual Dinâmica e avaliação da Reação Visual Simples, com Irineu Loturco, no Centro do Pão de Açúcar, no Morumbi, também em São Paulo.

No ano passado, o Brasil ganhou as medalhas de ouro nos revezamentos 4x100 m masculino (tetracampeã) e feminino (título inédito) no PAN de Guadalajara, no México.