Brasil Terá QG em Londres-2012
“Comitê Olímpico Brasileiro terá um Centro de Treinamento Exclusivo
Com o intuito de dar mais tranqüilidade de treinamento para os atletas brasileiros, e assim aumentar as chances de medalhas na Olimpíada de Londres-2012, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) vai disponibilizar, pela primeira vez, um Centro de Treinamento exclusivo para os atletas brasileiros durante os Jogos, o local será um verdadeiro Quartel General (QG) no evento.
A idéia é dar o máximo de privacidade para a nossa Delegação, algo difícil na Vila Olímpica. Este local terá; Ginásio, Piscina, Campo de Futebol, Quadra de Vôlei de Praia e Sala de Musculação. Tudo isso será independente dos outros 204 países participantes.
A Vila Olímpica são sempre bem montadas, mas há uma luta muito grande por horários de Treinos das Equipes, com este QG, isso não acontecerá com nossas Equipes. Além de proporcionar locais de Treinamento para as diversas modalidades durante os Jogos, terá uma estrutura completa de Ciência do Esporte, algo que uma Vila Olímpica fica limitado por conta da falta de espaço.
Dessa maneira, o COB poderá montar Salas de Musculação, Fisioterapia, Laboratório para Exames, Psicologia do Esporte e uma área Nutricional.
De acordo com o Comitê Olímpico Brasileiro, copiamos a idéia de montar este QG em Londres, foi copiada dos Estados Unidos. Com isto estamos dando um salto de qualidade para o Esporte Brasileiro, onde as Grandes Potências do Esporte Mundial já o fazem.
Isso irá proporcionar um ambiente para os atletas Brasileiros se concentrarem em níveis máximos durante os Jogos Olímpicos em Londres-2012.