Brasileiro Caixa Sub-16 reúne 650 atletas de mais de cem clubes

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu a inscrição de 102 clubes de 21 Estados e do Distrito Federal para a disputa do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16, que será realizado nos próximos dias 30 setembro e 1º de outubro no Centro de Formação Olímpica do Nordeste(CFO), em Fortaleza, no Ceará. Ao todo, 650 atletas garantiram participação no evento, sendo 360 no masculino e 290 no feminino.

A competição, chamada anteriormente de mirim (reservada para atletas com até 15 anos de idade), é a porta de entrada em eventos nacionais da modalidade.

Pelo programa-horário inicial, que pode ser alterado após a realização do Congresso Técnico, o Campeonato será aberto às 07:30 do dia 30, com a disputa da final masculina dos 5.000 m marcha atlética, e encerrado às 18:20 do dia 1º, com a prova final do revezamento masculino 4x75 m.

O Congresso Técnico está marcado para o próximo dia 29, às 14 horas, no Auditório da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), que fica no Centro de Formação Olímpica do Nordeste.

O endereço da instalação esportiva é Avenida Alberto Craveiro, bem em frente à Arena Castelão, que foi gentilmente cedida pelo Governo do Estado do Ceará, numa parceria entre Sesporte e a CBAt, por meio de sua filiada, a Federação Cearense de Atletismo.

O presidente da FCAt, Jerry Welton Barbosa Gadelha, faz questão de agradecer o apoio do secretário do Esporte Euler Barbosa e do secretário adjunto Wilame Alencar.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 é uma realização da CBAt e da FCAt, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e do Governo do Estado do Ceará, por meio da Sesporte.

Brasileiro Caixa Sub-23 está confirmado para Porto Alegre

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a realização do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo para os dias 28 e 29 de outubro, em Porto Alegre. A competição será realizada no Estádio José Carlos Daudt, da Sociedade de Ginástica de Porto Alegre (Sogipa), no Rio Grande do Sul.

Todas as demais informações relativas ao evento, como os prazos de inscrições para os clubes interessados, serão divulgadas nos próximos dias.

O último torneio nacional da categoria foi realizado em 2014, no Estádio Ícaro de Castro Mello, no Ibirapuera, em São Paulo, ainda quando era interseleções, com vitória de São Paulo, com a conquista de 71 medalhas, sendo 21 de ouro, 27 de prata e 23 de bronze.

Rio de janeiro ficou na segunda colocação no quadro, com 20 medalhas (nove ouros, seis pratas e cinco bronzes), seguido do Distrito Federal, com seis (três ouros, uma prata e duas bronzes).