Congresso da Associação Ibero-Americana abre programação do 15º Campeonato

O Congresso da Associação Ibero-Americana de Atletismo (AIA) abriu oficialmente o calendário de programação da 15ª edição do Campeonato Ibero-Americano de Atletismo. A reunião dos dirigentes foi realizada no Hotel Tiffany, na cidade venezuelana de Barquisimento, local da competição.

"A reunião foi importante para analisarmos a situação geral do Atletismo dos países-membros", comentou o presidente da AIA, o brasileiro Roberto Gesta de Melo, também presidente da Confederação Brasileira e da Confederação Sul-Americana de Atletismo. "Muitos atletas que estarão na Olimpíada de Londres, por outro lado, competirão na Venezuela, mostrando a força do esporte em nossos países."
O próximo Campeonato Ibero-Americano será disputado no Brasil em 2014. "Estamos conversando com a comunidade atlética brasileira sobre o assunto e até agora as cidades de Belém e de São Paulo mostraram interesse em ser sede da competição", lembrou Gesta.
Marcos Oviedo, secretário-geral da Federação Venezuelana de Atletismo e do Comitê Organizador da competição, disse que o Campeonato Ibero-Americano tem tudo para ser um sucesso. "Recebemos a inscrição de mais de 400 atletas de 24 países. Teremos certamente um nível forte de competitividade", afirmou.

Dirigentes do Atletismo Falam à Imprensa em Sampa

Fonte: CBAt

Com apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a BM&FBovespa realizou nesta terça-feira 5 um encontro com jornalistas credenciados para acompanhar a Olimpíada de Londres, na sede da bolsa paulista, no centro velho de São Paulo.

Centrado no Atletismo, houve palestras do presidente eleito da Confederação, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, do superintendente técnico da entidade, Martinho Santos, e do treinador-chefe da BM&FBovespa, Ricardo D'Angelo.

Toninho falou da metas do esporte para o próximo quadriênio, que terá no ápice os Jogos Olímpicos do Rio 2016. "Serão muitas as cobranças e temos que estar preparados", afirmou o dirigente.

Martinho fez uma explanação sobre a decisão da CBAt em atender as solicitações dos treinadores pessoais para a preparação olímpica da equipe nacional e Ricardo falou da preparação dos atletas.