Bekele almeja 2'01"30 antes de pendurar os sapatos

Kenenisa Bekele
Triplo campeão olímpico pista Kenenisa Bekele, o segundo mais rápido corredor de maratona na história, disse nesta ele pode raspar cerca de 90 segundos do recorde mundial atual sobre a Maratona de Berlim de 2017, 24 th setembro.
Bekele é o corredor de trilha de longa distância mais bem sucedido no histórico. Três vezes campeão olímpico e campeão mundial em cinco ocasiões às 5 e 10.000 m, ele também ganhou 11 títulos mundiais de cross-country nas distâncias curtas e longas. Para uma boa medida, ele também detém os recordes mundiais de 5 e 10.000 m.
Ele executou duas horas, três minutos e três segundos ao ganhar Berlim em setembro passado, a seis segundos do recorde mundial de Dennis Kimetto de 2:02:57 estabelecido no mesmo curso em 2014.
O jogador de 35 anos, disse que está lendo "apenas o recorde mundial", ele disse a repórteres que ele acredita que pode correr "por volta das 2:01:30" antes de se aposentar.
Em 2015, na Maratona de Dubai, Bekele foi forçado a abandonar quando uma lesão o forçou a sair da meia-volta e, novamente, em 2017, na Maratona de Londres, ele reclamou do sapatos Nike que ele estava correndo com o que provocou bolhas que o obrigaram a terminar segundo atrás de Daniel Wanjiru de Quênia.
"Estou plenamente confiante. Minha preparação está indo bem. Eu sou suficientemente saudável ", disse ele à margem de uma conferência de imprensa antes da próxima corrida de que batalhará com dois quenianos, campeão olímpico de maratona Eliud Kipchoge e ex-recordista mundial Wilson Kipsang.
Mark Milde, diretor de corrida do BMW BERLIN-MARATHON desde 1999, cujas funções incluem o recrutamento do campo de elite, está encantado com esta reunião de cúpula de tal talento de distância: "É uma partida de sonhos. Não é frequente que os três homens de maratona mais fortes do mundo se troquem. Como organizadores, estamos cruzando os dedos para um clima bom e uma competição emocionante ".