Seleção Brasileira viaja para o Mundial de Revezamentos

Fonte: CBAt
A Seleção que representará o Brasil no Campeonato Mundial de Revezamentos, que será disputado em Nassau, nas Bahamas, embarca. Com exceção de Rosangela Santos, que está nos Estados Unidos, onde mora e treina, os outros 19 convocados pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

A delegação, que conta ainda com o pessoal de apoio, segue para Bahamas, via Miami, nos Estados Unidos, pelo voo AA 930, da American Airlines, que tem decolagem prevista para as 21:25. Esta é a terceira edição do Campeonato Mundial, a ser disputada no Thomas A. Robinson Stadium. As equipes finalistas, que completarem a prova, estarão qualificadas para o Mundial de Londres, na Grã-Bretanha, em agosto.


Os convocados participam de um Camping de Treinamento no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). Os atletas ainda treinam na manhã desta quarta-feira e à tarde seguem para Guarulhos.


Nas Bahamas, os atletas terão o apoio de Jerry Welton Gadelha (chefe da delegação), Carlos Alberto Cavalheiro (treinador-chefe) e dos treinadores Victor Fernandes, Evandro Lazari e Adriano Vitorino. Acompanham a equipe ainda o médico Warlindo Carneiro da Silva Neto, o fisioterapeuta Marcos Augusto Vitulo e o massaterapeuta Jorge Antonio Lima.


O treinador-chefe da equipe, Carlos Cavalheiro, achou interessante os treinos de Bragança Paulista. Sobre a participação brasileira no Mundial lembrou que "há equipes muito fortes, mas o Brasil também tem sua tradição nos revezamentos". Anderson Henriques, do 4x400 m, disse que estava "muito feliz" por voltar à Seleção. "Tive um lesão que me tomou muito tempo para a recuperação, mas agora estou bem", afirmou o atleta.