Confederações recebem homenagem do COB

Reunião contou com a presença do ministro do Esporte Aldo Rebelo e atletas da Comissão de Atletas do COB

Confederações_homenagem_COB
 
Confederações Brasileiras Olímpicas foram homenageadas nesta segunda-feira, dia 17, pelo Comitê Olímpico Brasileiro. A homenagem aconteceu na sede da entidade, no Rio de Janeiro, após a última reunião de trabalho do ano entre o COB e as Confederações A reunião contou com a presença do ministro de Esporte Aldo Rebelo e de atletas da Comissão de Atletas do COB. Em reconhecimento ao trabalho das Confederações em 2012, o COB ofereceu um diploma aos presidentes de cada entidade.
 
A homenagem integra a celebração do Prêmio Brasil Olímpico 2012, cuja cerimônia acontece nesta terça-feira, dia 18, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Pela Comissão de Atletas do COB estiveram presentes o presidente Bernard Rajzman, a vice-presidente Hortência Marcari, Dayane dos Santos, Gustavo Borges, Giovane Gávio, Rogério Sampaio, Robson Caetano, Marcelo Ferreira e Janeth Arcain.

Em sua 14ª edição, o Prêmio Brasil Olímpico 2012 revelará os vencedores do prêmio Melhor Atleta do Ano. Entre as mulheres, disputam Sheilla Castro (vôlei), Sarah Menezes (judô) e Yane Marques (pentatlo moderno). Entre os homens, os concorrentes são Arthur Zanetti (ginástica artística), Esquiva Falcão (boxe) e Thiago Pereira (natação).

A votação para a escolha dos melhores do ano ficará aberta no site do Comitê Olímpico Brasileiro (www.cob.org.br) até momentos antes do anúncio dos vencedores. Este ano, o tema da cerimônia será ‘Rio – A vez de todos’, em alusão aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

O evento homenageará também os medalhistas nos Jogos Olímpicos Londres 2012, além de outras categorias de premiação. 
tag