Dois nomes do Atletismo na Assembleia Geral do COB



Por decisão unânime, o Comitê Olímpico do Brasil, reunido no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (dia 6), decidiu aumentar para 12 o número de representantes dos atletas em sua Assembleia Geral. Essa era a proposta da Comissão Estatuinte, apresentada na reunião anterior, no dia 22, quando a alteração não foi aprovada.

Colocada novamente em discussão nesta quarta, os representantes das 28 Confederações presentes (faltaram as de futebol e de tênis) aprovaram o número de 12 atletas. O representante do COI no País, Bernard Rajzman, e o judoca Tiago Camilo, até então único atleta participante, completaram os 30 votos a favor da mudança.

Os 12 atletas mais votados entre os 15 que fazem parte da Comissão de Atletas do COB passam, portanto, a fazer parte da Assembleia Geral. Dois destes nomes são oriundos do Atletismo: Fabiana de Almeida Murer, campeã mundial indoor e ao ar livre do salto com vara, e Fabiano Peçanha, um dos brasileiros que já fizeram os 800 m em menos de 1:45.00.

O presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho, foi um dos membros da Comissão Estatuinte, indicado pela Assembleia de 13 de outubro para sugerir mudanças no estatuto da entidade. Toninho elogiou a mudança e a presença de dois nomes do Atletismo entre os representantes dos atletas. "São bons nomes, a Fabiana inclusive faz parte do Conselho de Direção da CBAt", lembrou o dirigente.