Tamara conquista bronze no heptatlo no Mundial de Barcelona

Fonte: CBAt
A carioca Tamara Alexandrino de Sousa conquistou a medalha de bronze do heptatlo, com 5.900 pontos, no Campeonato Mundial de Atletismo de Juvenis, em Barcelona, na Espanha. Foi a terceira medalha do Brasil na competição, que já havia ganho bronze com a catarinense Tamaris de Liz nos 100 m e ouro com o paulista Thiago Braz no salto com vara.

Esta já é a melhor campanha do Brasil em toda a história da competição, que está em sua 14ª edição.

Tamara, que liderou boa parte da competição, estabeleceu novo recorde sul-americano da categoria, que pertencia a Vanessa Spindola, com 5.763 pontos, desde o dia 31 de maio de 2009. A cubana Yorgelis Rodriguez ficou com o ouro, com 5.966, enquanto a húngara Xenia Krizsan assegurou a prata, com 5.957 pontos. As duas só superaram a brasileira na classificação geral na última prova da especialidade, os 800 m.

Uma das maiores promessas do Atletismo brasileiro, Tamara, de 19 anos, evoluiu muito no heptatlo. Um exemplo disso é que seu recorde pessoal era de 5.548 pontos, obtidos na conquista da medalha de bronze do Campeonato Ibero-Americano da Venezuela, no início de junho, na cidade de Barquisimeto.

A atleta carioca disputou os 100 m com barreiras na Olimpíada da Juventude de Cingapura, em 2010, e ganhou ouro no heptatlo no Pan de Marimar, em 2011, nos Estados Unidos.

Salto em distância
Jéssica Carolina dos Reis disputou a final do salto em distância nesta sexta-feira. A atleta saltou 6,51 m (1.6) e ficou na sexta posição. A campeã da prova foi a britânica Katarina Thompson, com 6,81 m (2.5), seguida pela alemã Lena Malkus, com 6,80 m (2.7).